Sobre

Estas são as pesquisadoras responsáveis pela curadoria do conteúdo.

Fê Carvalho Leite

Fê é pesquisadora, formada em Relações Públicas pela PUCRS e com MBA em Estratégia e Ciências do Consumo na ESPM/RJ.

Como colaboradora de diversos institutos de pesquisa no país, já trabalhou para Coca-Cola, Nike e L’Oréal, Heineken, Farm, Nestlé e outros clientes de grande porte.
No Rio de Janeiro, lecionou pesquisa qualitativa e coolhunting na ESPM e no IED e participou como palestrante no TEDxPuc-Rio com o estudo autoral “Rolé Jovem: um olhar sobre o jovem carioca”.

Atualmente em Porto Alegre, dedica-se a Lupa l Códigos Culturais, coletivo de pesquisa qualitativa e produção audiovisual do qual é sócia, cursa especialização em Audiovisual e Convergência de Mídias na Unisinos e permanece compartilhando ideias e visões de mundo a partir de palestras, aulas e conteúdos para marcas.

Fernanda Maia

Fernanda é Arquiteta e Urbanista formada pela UFRJ.

Baseada no Rio de Janeiro, realizou uma transição profissional depois de uma pós graduação em Pesquisa de Tendências de Comportamento e Antropologia do Consumo.

Em 2011, iniciou sua trajetória como pesquisadora e analista cultural em agências de inovação e institutos de pesquisa qualitativa em projetos de diversos segmentos como alimentação, entretenimento, informação, moda e beleza.

Desde 2016 se aprofunda em Estudos de Futuros e concluiu uma Certificação em Foresight Estratégico. Busca usar um olhar transversal e sistêmico para antecipar, acelerar e influenciar futuros preferidos. 

Mantém uma relação entre mercado e academia onde suas áreas de interesse são sociologia da alimentação e ambiental, o consumo e o ativismo alimentar além da politização do consumo e da vida cotidiana.

Marina Pagel Ferreira

Marina é analista cultural, pesquisadora de tendências e estrategista criativa baseada em Sydney.

Apaixonada por entender as mudanças sociais e culturais que estão transformando o estilo de vida e os desejos dos consumidores, Marina é especialista em traduzir essas dinâmicas em direcionamentos práticos para as empresas.

Formada em publicidade e propaganda, pós-graduada em estratégias de inovação e empreendedorismo pelo IED Barcelona e especialista em coolhunting pela Central Saint Martins (Londres), Marina já desenvolveu projetos em diversos segmentos, incluindo moda, beleza, comida e bebida, entretenimento, educação e meio-ambiente, trabalhando com empresas e marcas como L’Oréal, Mintel, Heineken, RedBull, Globo, Melissa, Farm, Box 1824, TAGMAG, Seaside Scavenge, entre outras.

Além disso, Marina já participou como mediadora de conversas e foi palestrante em diversos eventos, entre eles WHOW! Festival, Pechakucha e FISA – Food Ingredients South America, falando sobre o comportamento do consumidor e tendências de consumo.

Suellen Dantas

Suellen é estrategista com mais de dez anos de experiência em analisar tendências e gerar insights.

Hoje baseada em Sydney, é formada em Marketing pela Universidade Metodista de São Paulo com Master em Gestão de Marcas pela Business School de São Paulo (BSP).

Sempre à procura de sinais e tendências relevantes, os emprega como base para o planejamento e trabalho criativo em diferentes projetos.

Sua paixão pelo uso estratégico de dados para informar a criatividade e impulsionar a inovação se estende para além da análise digital, incluindo conjuntos de dados ricos mais amplos, quantitativos e qualitativos, com ferramentas e técnicas associadas.

COLABORADORES

ANGÉLICA OLIVEIRA

Head de Educação, Gerente de Projetos, Especialista em Comportamento e Consumo e Designer por formação. Angélica está envolvida há cerca de 15 anos com o setor de Economia Criativa, onde iniciou sua vida profissional como jovem aprendiz.

Já trabalhou em diversas confecções de Moda; prestou serviços de consultoria de tendências para o Groupe Carlin International, de Paris; pesquisa de campo para a Box 1824; foi professora convidada do MBA em Ciências e Estratégias do Consumo, na ESPM-RJ. Também foi Agente Local de Inovação e Agente de Negócios no SEBRAE-RJ, instituição onde conheceu e se encantou por Negócios Sociais. Há cerca de 4 anos presta serviços para a Rede Asta, um negócio de impacto social, onde coordena projetos de cunho sócio-ambiental e empoderamento feminino.

Atualmente é Head de Educação na Plataforma Asta – uma tecnologia social que co-criou, oferecendo treinamentos, mentoria e aceleração via Escola de Negócios das Artesãs, para empreendedoras do mercado de artesanato de todo o Brasil. É apaixonada por Educação, Inovação, Empreendedorismo, Tecnologia e todo o universo potente da Criatividade como ferramenta para transformações sócio-econômicas.