Going Viral – Cenários for a Post-pandemic World por Copenhagen Institute for Future Studies e Pictet Asset Management

Empresa: Copenhagen Institute for Future Studies +Pictet Asset Management

Conteúdo em: Inglês

Em outubro de 2020, o Copenhagen Institute for Future Studies publicou o relatório “Going Viral – Cenários for a Post-pandemic World” (Virando Viral – Cenários para um mundo pós-pandêmico, em tradução literal).

O relatório, preparado em colaboração com a Pictet Asset Management, apresenta cenários para o mundo pós-pandemia, com foco em como a Covid-19 impactará o cenário de investimentos nos próximos cinco a 10 anos.

Para o Instituto, há quatros cenários possíveis: ‘Act local, think global’, ‘All together now’, ‘Going it alone’ e ‘Not my problem’ (‘Agir local, pensar global’, ‘Todos juntos agora’, ‘Indo sozinho’ e ‘Não é meu problema’, em tradução literal). E cada um deles se posiciona de forma única em relação a ‘Valores do cidadão-consumidor’ e ‘Política e mudanças de poder’.

Para cada cenário, o relatório aborda perspectivas em relação a valores dos cidadãos e consumidores, governança, crescimento econômico e inovação, tecnologia, urbanização e cidades, saúde e infra-estrutura, trazendo ainda os ganhadores e perdedores de cada cenário.