Edição 2020 da Maratona do Rio tem versão virtual em função da Covid-19

Realização: Maratona do Rio

País: Brasil

Em março de 2020, a Maratona do Rio teve sua realização adiada para outubro, com a expectativa de que, até a data, a pandemia de Covid-19 já estivesse controlada e a prova presencial pudesse ser realizada.

Em julho, no entanto, a organização do evento, após analisar a evolução do surto e as diretrizes das autoridades de saúde, anunciou a realização da edição 2020 da maratona em um novo formato, totalmente virtual.

No novo formato, os corredores podem participar da maratona de onde estiverem, definindo o seu próprio trajeto. Com provas de 5 km e 10 km, 21 km e os tradicionais 42 Km, os competidores devem se conectar à plataforma Running Heroes entre os 9 à 12 de outubro e completar a quilometragem escolhida.

Antes da prova, um kit com camiseta é enviado à casa do participante e para aqueles que completarem a corrida, a medalha é enviada ao endereço do atleta.

Enquanto correm, os inscritos também contribuem para o combate à pandemia do Coronavírus, já que a cada quilômetro percorrido uma quantia em dinheiro será doada à FIOCRUZ para viabilizar tratamentos e formas de prevenção à Covid-19.