Festival de música Tomorrowland realiza versão virtual do evento devido à pandemia

Realização: Tomorrowland

País: Global

O Tomorrowland, festival de música eletrônica que tradicionalmente ocorre na cidade Belga de Boom, anunciou a realização do evento em versão virtual nos dias 25 e 26 de julho de 2020.

Chamado de Tomorrowland Around The World (Tomorrowland Ao Redor do Mundo, em tradução literal), o formato foi a forma encontrada pela marca para manter vivo o festival mesmo em meio à pandemia de Covid-19. Assim, em vez de um lugar físico, a organização do evento criou um mundo mágico digital para o festival, a ilha de Pāpiliōnem.

Contando com 8 palcos e mais de 60 artistas, incluíndo Katy Perry e nomes de peso da cena eletrônica, como Armin van Buuren, Dimitri Vegas & Like Mike, Steve Aoki e Tiësto, além de uma seleção de webinars, jogos e workshops, a proposta do Tomorrowland online é criar uma nova experiência de entretenimento interativo.

Diferente da maioria das lives realizadas durante o confinamento, o Tomorrowland Around The World é um evento 100% pago, com ingressos variando de 12,50 euros para um dia (cerca de R$ 70) a 50 euros (pacote com transmissão ao vivo dos dois dias do evento + o direito de assistir uma reprise das apresentações favoritas até 3 de agosto).

Segundo a organização do Tomorrowland, mais de 1 milhão de pessoas participaram da edição virtual do festival.