Reimagining marketing – Marketing in the next normal por McKinsey & Company

Empresa: McKinsey & Company

Conteúdo em: Inglês

Em julho de 2020, a consultoria McKinsey & Company publicou o relatório “Reimagining marketing – Marketing in the next normal” (Reimaginando o marketing – Marketing no próximo normal, em tradução literal), um compilado de artigos que buscam esclarecer as implicações da pandemia de Covid-19 para a função de marketing e fornecer uma perspectiva sobre como as empresas podem conduzir ações para encararem o momento atual e futuro.

Segundo a empresa “a tragédia humana de Covid-19 mudou vidas e meios de subsistência em todo o mundo. Um evento que definiu uma geração, também perturbou a ordem econômica e teve um efeito dramático no comportamento do consumidor, desde como trabalhamos e nos comunicamos, até como fazemos compras e o que compramos. Para as empresas, essas mudanças estão reescrevendo as regras e representam uma oportunidade única para os profissionais de marketing redefinirem o tabuleiro do jogo”.

A consultoria aponta cinco dimensões que empresas podem seguir para acelerar sua recuperação e impulsionar o crescimento para o próximo normal. São elas:
– Purpose-led (Orientação pelo propósito);
– Fast and agile (Rapidez e agilidade);
– Digital-accelerated (Aceleração digital);
– Hyperlocal and personalized (Hiperlocal e personalização);
– Self-funded (Auto-financimento).