Práticas Emergentes em período de Crise do Covid-19 por Humanizadas

Empresa: ICCB, Humanizadas e Universidade de São Paulo (EESC/USP)

Conteúdo em: Português

Em 2017 Instituto Capitalismo Consciente Brasil iniciou a Pesquisa Empresas Humanizadas para fazer um contraponto à Operação Lava Jato. Intenção era apresentar um novo rumo para os negócios a partir de bons exemplos para o país e agora, estamos diante de outra grave crise.

Uma crise sem precedentes que paralisou o mundo e desestabilizou nosso sistema de saúde, econômico, político e social. Nossos negócios, famílias e sociedade estão em perigo, e ao mesmo tempo abrindo espaço para nascer uma sociedade diferente.

Diante desse contexto, relatório pretende espalhar a mensagem de quem está fazendo algo de diferente para, de fato, tentar elevar a Humanidade quando ela deixa de ser prioridade.

Este relatório vivo de práticas conscientes no contexto de Covid 19 é um verdadeiro banquete intelectual, emocional e espiritual. Ele nos amplia a consciência com olhar absolutamente sistêmico para a crise multi capitais na qual vivemos desde muito antes do Covid 19 e que, somente agora em meio a essa quarentena global, nos levou todos a profundas e relevantes reflexões acerca da maneira como vivemos. É natural e esperado que a maior parte dos recursos seja destinado para questões de saúde e segurança financeira no curto prazo. É urgente. Celebramos tamanha mobilização coletiva, espírito solidário e cooperação através da iniciativa privada e de toda a sociedade civil organizada.

Para além disso, este relatório nos oferece um mergulho em dimensões de entrega de valor compartilhado muito mais profundas e relevantes para organizações realmente interessadas em prosperar no nova economia emergente.