Greenpeace lança livro de receitas sem carne para incentivar a redução do consumo durante a quarentena

Realização: Greenpeace

País: Brasil

Em função da quarentena, muitas pessoas começaram a aprender a como se virar na cozinha e a experimentar receitas diferentes. Pensando nisso, em abril de 2020, o Greenpeace Brasil lançou o “Quarentena Sem Carne”, um livro gratuito de receitas vegetarianas para ajudar as pessoas a enfrentarem o isolamento de forma saudável e ao mesmo tempo refletirem sobre o impacto do consumo de carne para o meio-ambiente.

De acordo com a publicação, “a agropecuária é hoje uma das principais causas do desmatamento de florestas no mundo e responsável por aproximadamente 60% das emissões dos gases do efeito estufa que provocam as mudanças climáticas” e, por isso, o Greenpeace incentiva a redução drástica do consumo de carne e derivados.

As receitas veganas e vegetarias são sugeridas por chefs, nutricionistas e influenciadores que defendem uma boa alimentação como forma de ajudar a lidar com a ansiedade, se manter em forma, entreter as crianças e descobrir novos sabores e ingredientes durante o período em casa.