Stone lança campanha #CompreLocal e diversas iniciativas para ajudar pequenos negócios impactados pela pandemia

Realização: Stone

País: Brasil

No final de abril, o Tinder anunciou que todos os usuários terão acesso à fer

Em março de 2020, a empresa de maquininha de cartões Stone lançou a campanha #CompreLocal, como forma de mobilizar o maior número de pessoas possíveis para que façam suas compras em pequenos negócios. A campanha conta com uma plataforma em que os comerciantes podem divulgar os seus negócios para a comunidade e onde diversas ferramentas online são disponibilizadas para que os comerciantes possam conquistar um novo canal de vendas e se manter ativos durante a quarentena.

A empresa também anunciou uma série de medidas para que os negócios que sofreram suspensão da atividade presenciais por determinação do governo consigam cortar custos, e aumentar o fluxo de caixa. Entre as iniciativas estão:

  • Isenção da mensalidade do aluguel das máquinas no período em que acredita ser o mais crítico para os casos de Covid-19.
  • Fornecimento de equipamentos adicionais sem custo para operação de delivery.
  • Oferta de R$ 100 milhões em microcrédito.
  • Desconto na taxa de antecipação de recebíveis. A taxa, cobrada para que o varejista possa antecipar o recebimento dos pagamentos realizados na modalidade crédito, tradicionalmente repassados 30 dias após a realização da venda, terá redução de 25%.