The heart of resilient leadership responding to Covid-19 por Deloitte

Empresa: Deloitte

Conteúdo em: Inglês

Desde março de 2020, a empresa de consultoria Deloitte tem disponibilizado uma série de relatórios e ferramentas para ajudar negócios durante o surto de Covid-19. De acordo com a consultoria, empresas devem considerar as seguintes fases: Responder, Recuperar, Prosperar – para enfrentar a crise gerada pelo Coronavírus.

O primeiro desses materiais, referente à fase “Responder” é o relatório “The heart of resilient leadership responding to Covid-19” (O coração da liderança resiliente em resposta ao Covid-19, em tradução livre), que traz recursos para ajudar as lideranças a se prepararem e a gerenciarem a continuidade das atividades durante a pandemia.

O relatório é complementado pelo artigo “The heart of resilient leadership: Responding to Covid-19 – A guide for senior executives” (O coração da liderança resiliente em resposta ao Covid-19 – Um guia para executivos senior, em tradução livre), que aborda as cinco qualidades fundamentais da liderança resiliente e as etapas que podem ajudar a atenuar o impacto da crise e permitir que a organização retorne com mais forma após a crise.

Já para a fase “Recuperar”, a empresa lançou materiais específicos para diferentes áreas, incluíndo, força de trabalho, consumidores entre outros.

Todos os materiais estão disponíveis na página “Resources for resilient leadership” (Recursos para liderança resiliente, em tradução livre) no site da Deloitte.