Ambev produz álcool em gel para doar a hospitais públicos

Realização: Ambev

País: Brasil

Em março de 2020, a produtora de bebidas Ambev anunciou a produção e doação de 500 mil unidades de garrafas de álcool em gel para os hospitais públicos brasileiros das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, que concentram os maiores números de casos de Covid-19 do país.

Para a produção do álcool gel, a empresa usou o etanol advindo do processo de fabricação da Brahma 0.0, cerveja sem álcool da companhia. Já para as embalagens, foram usadas garrafas pets de 237ml que seriam utilizadas para o envase de outras bebidas da companhia.

Em abril, a empresa anunciou a distribuição de outras 500 mil unidades de álcool gel para atender todas as Unidades Federativas do país. Para ampliar a doação, a Ambev criou linhas de produção exclusivas em algumas unidades fabris e adquiriu novos equipamentos para as cervejarias. Segundo a empresa, 1,2 milhões de unidades de álcool gel foram entregues.

A empresa não é a primeira a colocar em prática esse tipo de iniciativa. Na França, o grupo LVMH converteu suas fábricas de fragrância em instalações para a produção de álcool gel.